Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

É mentira Terta?

O presidente dos EUA, Barack Obama, recusou convite do presidente Lula para vir ao Brasil antes do pleito de 3 de outubro, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O Planalto gostaria de usar a viagem em favor da candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Folha apurou, Lula atribui a recusa a dois fatores: divergências na política externa entre Brasília e Washington e uma suposta interferência dos Clinton para que Obama não fizesse uma visita que pudesse virar ato eleitoral pelo PT.

Para diplomacia dos EUA, vinda às vésperas de importante decisão eleitoral seria incomum no âmbito diplomático.

Ato falho???? Ah!! Tá bom!!!

Lula: "Eu reclamava muito com o Franklin [Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência], eu falava: rapaz, você deste tamanho e não me consegue fazer minha televisão internacional, eu preciso de uma televisão e eu estou saindo daqui a sete meses". Precisa dizer mais?

Brisa ou ventania?


Sou como você me vê...
Posso ser leve como uma brisa...
Ou forte como uma ventania...
Depende de quando e como você me vê passar." (Clarice Lispector)

sábado, 22 de maio de 2010

Urgência e emergência!!


Quero um desse...senão vou ter um ataque.

Meia calça - a vedete


Elas deixam qualquer look mais moderno e despojado. Com estampas, texturas e cores diferentes, a meia-calça ganhou novo fôlego para compor as produções nos dias frios e conquistou um lugar cativo no guarda-roupa feminino. O desafio fica por conta das variações da peça para não colocar o visual em risco.

As consultoras de imagens e especialistas do MinhaVida, Ivana Berenstein e Daniela Romani, ensinam todas as dicas para você arrasar com combinações perfeitas. "As combinações são as responsáveis pela imagem que a mulher deseja passar. Por isso, é importante não se preocupar somente com a escolha da meia-calça, mais sim com o conjunto" , explica Daniela. Confira as ideias abaixo:

Compra certeira

A escolha da meia depende basicamente do ambiente que a mulher vai frequentar e também do seu tipo de corpo. "A meia-calça rendada é superfeminina, mas por tem um apelo mais sensual, cai melhor na balada, por exemplo. Em um ambiente de trabalho, elas podem ficar muito em evidência", diz Ivana Berenstein. "Já as opções em tons escuros e pastéis são mais discretas e ficam clássicas com um vestido ou com uma saia na altura dos joelhos."

É preciso tomar cuidado com a meia-calça branca e as estampadas, que são mais restritas, e pedem combinações apropriadas. "As brancas são bem mais usadas por profissionais de saúde. Elas não combinam para uma balada ou para um dia comum de trabalho", avalia Ivana. Já as estampadas também requerem atenção: se forem cheia de grafismos, como o xadrez, pedem peças lisas e básicas para evitar o excesso de informação visual.
Cheia de cor

"As versões coloridas dão um ar mais despojado e quebram looks monocromáticos. Ter uma cor forte no look já é o bastante para incrementar a produção. Quanto mais viva for a cor da meia-calça, mais cores neutras na roupa você vai ter que usar para manter contrastes e equilíbrio de tons. As cores mais sóbrias, como o cinza, roxo e verde militar, são as mais fáceis de combinar ", diz Ivana Berenstein.

Com quadrados

De acordo com as especialistas, as meias com a estampa xadrez são uma tendência forte nesse inverno. "Qualquer mulher pode apostar nesse detalhe. O importante é prestar atenção na harmonização das peças" , avalia Ivana Berenstein.
Gordinhas também usam

Quem está acima do peso, também pode fazer bom uso da peça do inverno. "As peças escuras são as melhores para as gordinhas. Outra dica é evitar as estampas grandes e as listras horizontais, que podem engrossar ainda mais as pernas e desequilibrar o look" , diz Daniela Romani.

Sem medo de mostrar as pernas

Tem vergonha das pernas finas e por isso não embarcou na moda das meias-calças? De acordo com as consultoras de moda, alguns truques ajudam a disfarçar esse perfil. "Se você tem pernas finas, use e abuse das meias com detalhes ou texturas, especialmente, aquelas com desenhos geométricos e com cores vibrantes. Mas mulheres muito altas devem evitar as meias com riscas verticais, que tendem a alongar e afinar a silhueta", diz Daniela Romani.

post original:Site Minha Vida – MSN
imagem - fashionismo.wordpress.com

Fashion!!!


Gente chique é outra coisa.
Para o primeiro capítulo do remake de Ti-Ti-Ti, próxima novela da Globo, a autora Maria Adelaide Amaral, está negociando um desfile com ninguém menos que Alexandre Herchcovitch...vai poder!!

BB


Banco do Brasil. Banco dos brasileiros.
Banco de quais brasileiros? Certamente não dos clientes Nossa Caixa. Um desrespeito a maneira como estamos sendo tratados...e o pior é que como funcionários públicos não podemos nem migrar para outros bancos e nem temos mais direito a ter conta salário, pois com ela poderiamos escolher outro banco para transferir o pagamento e movimentar a conta corrente. Estamos de mãos atadas e aguentando os desmandos e os constantes problemas de adequação. Todo mês é uma novidade. E tem um anúncio televisivo garantido que os novos clientes serão informados antecipadamente de todas as mudanças... e dizem que propagando enganosa é crime...só se for para os meros mortais.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Menino das Meias Vermelhas

O nome dele era complicado, passou a primeira semana sem
que ninguém o chamasse para brincar. Até que repararam que
sempre usava meias vermelhas e ele ficou sendo o “menino
das meias vermelhas”. Vivia pelos cantos, quase não falava, quase
não existia. Apesar disso, não parecia infeliz. Era apenas solitário:
era o Menino das Meias Vermelhas.
Um dia lhe perguntaram: “Menino das Meias Vermelhas, por
que você sempre usa meias vermelhas?”. Ele respondeu como se
não fosse com ele: “No dia dos meus anos, minha mãe levou-me
ao circo e colocou-me meias vermelhas. Eu reclamei, com aquelas
meias chamaria a atenção dos outros, todos zombariam de mim”.
Mas ela explicou: “É que lá vai ter muita gente, se eu me perder de
você, olharei para baixo e será fácil encontrá-lo”.
E todos os dias lá vinha o Menino das Meias Vermelhas com
suas meias vermelhas, com seu silêncio, sua solidão, como se esperasse
alguma coisa ou como se tudo já houvesse acontecido com
ele. Ninguém dava mais importância ao menino nem às suas meias
vermelhas. E era isso o que ele parecia desejar.
Sentava em cima de uma pedra, nos fundos do campo onde os
outros meninos jogavam pelada ou soltavam pipas. Até que veio a
tarde de chuva e os meninos não puderam jogar pelada nem soltar
pipas. Como distração, resolveram provocar o Menino das Meias
Vermelhas.
....“Você não está no circo! Tire essas meias vermelhas, elas
são ridículas!”
O Menino das Meias Vermelhas não ficou aborrecido. Depois de
algum tempo falou, como se falasse consigo mesmo: “Eu vou continuar
usando meias vermelhas. É que minha mãe foi embora. Um
dia, talvez ela passe por mim em algum lugar, verá minhas meias
vermelhas e me reconhecerá”.
O sol apareceu de repente e os outros meninos foram jogar
pelada e soltar pipas.

Carlos Heitor Cony

sábado, 8 de maio de 2010

Selinho do Dia das Mães


Esse selinho lindo eu peguei no blog "Artes da Ro". Passa lá e pega o seu também.
Muito fofo o selinho Ro - assim como você.
Beijos perfumados nos corações de todas as mamães.