Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Para quem tem muito estilo...



Receita mais fácil é impossível: pegue uma bela tina, adicione muito gelo, 
acomode as garrafas ou latas de bebidas e salpique-as com pedrinhas 
recheadas de flores do campo. Mas não exagere: algumas poucas já 
fazem o maior efeito. Depois, deixe que os convidados se sirvam.  


 Ricardo Corrêa/ Casa e Comida
    http://revistacasaejardim/   

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ora pipocas!!!

Adoro pipoca!!! Principalmente as doces e coloridas...ai Diduis!!!
Dispostas nesses cones com essas bandanas lindas...achei um charme. E a bicicletinha então...amei!!!



Ricardo Corrêa / Casa e Jardim

Tendências em calçados: charme e estilo em seus pés!!!


26/07/2011 às 10:51

Veja tendências em calçados

 femininos direto 

das ruas de Paris. Por WGSN

ASSUNTOS: WGSNTendênciasModaSapatos

ankle boots continuam em alta

WGSN analisa aqui as principais tendências para calçados femininos, vistas 
nas ruas de Paris nos últimos meses. Confira e inspire-se:
 PIN-UP

•    Silhuetas femininas e sexy definem este 
look
•    Saltos grossos e vertiginosos, além das 
plataformas meia-pata são os detalhes 
mais contemporâneos
•    Fabricações são luxuosoas como 
camurças macias e couro patenteado.



                                                                         TIRAS SPAGHETTI

•    Outra direção feminina que emerge 
como um key-look em Paris neste verão
•    Tiras finas enjaulam e expõem os pés
•    Saltos ‘cigarrette’ têm um charme 
clássico, mas os saltos tipo plataforma 
são mais contemporâneos




 A NOVA ANKLE BOOT

•    As ankle boots do verão – algumas com 
abertura na frente – são utilizadas com as 
pernas à mostra
•    Silhuetas contemporâneas são chave
•    Saltos arquitetônicos são combinados a 
detalhes drapeados na parte superior


  CLOGS

•    Um look chave que já vem há algumas 
temporadas, a clog é reinterpretada para o 
verão 2011
•    Plataformas combinadas a múltiplas 
tiras são a novidade
•    O couro vermelho oferece uma 
alternativa perfeita à cartela neutra habitual

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brigadeiros e mais Brigadeiros


O docinho gourmet é a alternativa para sair do óbvio e fazer a alegria dos chocólatras de plantão

Por Ana Lucia Silva
Os brigadeiros gourmet invadiram o mercado com a combinação perfeita entre sabor e estilo e se transformaram em um ótimo presente. Gostosos e vistosos, os sabores tradicionais e inusitados ainda vêm embalados com tecidos coloridos, panelinhas, potinhos, caixas e marmitinhas. “Brigadeiro é um presente que mostra muito carinho. Ele tem um valor sentimental, um gosto de infância”, explicaTaciana Kalili, dona da Brigaderia.

História 
O doce surgiu durante a campanha presidencial do brigadeiro Eduardo Gomes, em 1945. Para ajudar o militar que era “bonito e solteiro”, como dizia seu slogan de campanha, as eleitoras começaram a fazer os docinhos de chocolate para trocar por doações e ajudar o galã. O brigadeiro se popularizou nas festas da época, mas o mesmo não aconteceu com o candidato, que perdeu para Eurico Gaspar Dutra. Outros dizem que o “negrinho", como é conhecido em algumas partes do Brasil, foi dado a Eduardo por uma senhora mineira, que queria agradar o militar e, no final, acabou conquistando muita gente.

Da vovó para as lojas descoladas, a era dos brigadeiros gourmet feitos com chocolates importados e ingredientes diferenciados conseguiu seu espaço como opção de presente. “A diferença entre um brigadeiro tradicional e um ´gourmet´ está apenas na qualidade dos ingredientes utilizados. O brigadeiro é 100% brasileiro e adorado por todos, crianças e adultos. A paixão sempre existiu, mas agora ele está sendo mais valorizado na nossa cultura”, diz Laila Caminha, doceira do Sweet Dreams Brigadeiro.


Confira as novidades e as dicas para agradar os fãs dessa delícia. 

Marzipã




Doce marzipã 

A Anusha Chocolates tem em sua lista de opções brigadeiros de chocolate amargo recheados com marzipã, Amarula e até um surpresa, que ninguém revela o que tem dentro.
..........................................................................................................................................................................................................................


Brigadeiro de maracujá




Cítricos e brasileiríssimos 

Entre os 30 sabores disponíveis na Brigaderia, está uma linha de cítricos – maracujá, limão e laranja – e também releituras de doces igualmente tradicionais, como pé de moleque, cocadinha e paçoca. Além disso, possui 18 sabores kasher, supervisionados por rabinos.
..........................................................................................................................................................................................................................


De bom humor

De bom humor 

Dentro de uma caixa de remédios para TPM está escondido o verdadeiro motivo do bom humor: muito chocolate. Além de diversas opções de embalagens, a Maria Brigadeiro oferece 40 sabores do docinho, incluindo tipos exóticos, como o de wasabi e de masala (especiarias indianas).
..........................................................................................................................................................................................................................



Brigadeiro com recheio de morango




Recheio

O que vale é ser apaixonado: por chocolate, por fruta, por brigadeiro ou por tudo isso junto. A Brigadeiro Doceria & Café tem o negrinho recheado de morango ou uva, e ainda para os namorados, brigadeiro com amêndoas e mel, o lua de mel.
..........................................................................................................................................................................................................................




1.Minicorações | 2.Praliné




Carioca 

A Sweet Dreams faz brigadeiros clássicos, como o casadinho, o amargo e o de chocolate branco e os nem tão tradicionais assim, como crocante e bolinha de damasco. Para provar as delícias da loja carioca, só por encomenda. Os enfeites de açúcar ainda :são um luxo na decoração.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Bom dia amigos!!! Aos velhos amigos...aos novos amigos e aos que ainda estão por vir...aos que partiram para longe...aos que se afastaram e aos que ainda retornarão...bom dia aos amigos "reais" e aos "virtuais"...cada um tem seu espaço, seu momento e eu amo muito tudo isso...bom dia!!!

Vaso ou churrasqueira???

Ideal para quem tem pouco ou nenhum espaço...ou para quem simplesmente adora causar...
Fonte:revistacasaejardim.globo.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poltrona construída com livros velhos



Depois do  escritório sueco de design que construiu uma parede inteira apenas com revistas velhas, agora aqueles livros muito antigos, que não têm mais valor nem para os sebos, podem ser transformados em uma poltrona confortável. Seria sem dúvida uma peça cheia de histórias.
designer espanhol Alvaro Tamaritreutiliza livros que iriam para o lixo e cria o que ele chama de “Banco do Pensamento”. Uma poltrona que seria propícia para quem não pode passar um dia, ou pelo menos um final de semana, sem ler um livro, sem contar o sucesso que faria com os amigos. A forma curva do encosto traz maior conforto e dá a esta peça uma aparência moderna em oposição ao incômodo que causaria se os livros estivessem empilhados em um canto da casa, juntando pó.
Créditos: Mariana Montenegro em 08/07/2011 Greenstyle do Greenvana  http://style.greenvana.com
Os livros foram agrupados sobre uma base de madeira e rodinhas para facilitar o deslocamento, já que fica realmente pesada. Coberta com verniz para conferir brilho e proteger os livros, ela ainda conta com braços de apoio opcionais.

sábado, 9 de julho de 2011

Restaurantes dão desconto a quem leva seu próprio copo


Autoridades deTaiwan encorajaram os restaurantes de fast food a oferecer desconto a consumidores que levarem de casa o seu copo. Segundo o jornal local“Taipei Times”, logo de início, cerca de 4% dos clientes aderiram à prática, que diminui o descarte de lixo. Só não pode desperdiçar água para lavá-lo, depois.
No total, são 16 mil lojas engajadas no projeto, ligadas a 271 empresasque aderiram à campanha. Cerca de 90% dos estabelecimentos está aplicando um desconto equivalente a R$ 0,53 no preço total da bebida. Alguns restaurantes adotaram a estratégia do cartão fidelidade, em que o cliente recebe um cupom por copo economizado e, ao juntar nove cupons, ganha gratuitamente a décima bebida.
Para conseguir o desconto não pode ser qualquer copo. Ele deve ser reutilizável, ou seja, nada de copinhos plásticos que vão para o lixo após o uso. Copos que contenham PVCbisfenol A (BPA) ou metais pesados também são vetados. Essa verificação é realizada no próprio estabelecimento, que cola nos copos um selo verde permitindo a participação da pessoa na campanha.
Créditos: Buanna Rosa - em 06/07/2011  Greenstyle do Greenvana http://style.greenvana.com