sábado, 30 de outubro de 2010
Gripe!?!?!? De novo nãããooo!!!!
Gente assim não dá...to com gripe novamente. Poxa, não aguento ver um feriadão ( feriadinho mesmo serve) que já fico doente.
Acho que to precisando de muito banho de arruda e sal grosso.
Pior que filhota também está doente - aqui é assim - já falei né ( num post de um feriado que passou) -aqui nada é pela metade.
Tenham um ótimo domingo de eleição e depois curtam o feriado...eu por aqui: cama!!!
Beijos doces, perfumados e gripados (ai que horror...brincadeirinha).
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Hoje é o Dia do Livro e o Aniversário do Alexandre - só coisa boa!!!
www.segredosdavovo.com.br/.../
Feliz Aniversário Alexandre...te amamos meu querido.
Tenhamos todos um lindo dia, carregadinho de coisas boas.
Beijos doces e perfumados!!!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Doces e Flores
Tenham um lindo dia, cheinho de coisas boas.
Beijos doces e perfumados.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Soneto de Fidelidade
De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.Vinícius de Moraes
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Meu blog...meu divã !!!!
Bem...vejamos...é assim: eu sempre quis ter uma revista ( tipo Cláudia sabe?) ou então um programa de rádio - engraçado, nunca pensei em televisão rsrsrs - mas infelizmente nenhum dos dois estavam acessíveis...e eu ficando super frustrada, até que conheci o mundo dos blogs, porém não sabia como iniciar. Até que um dia resolvi recorrer ao santíssimo Google e descobri a facilidade e a felicidade de criar meu blog...meu primeiro blog...o Pensamento...depois vieram mais quatro - isso mesmo quatro. Dedos de Mel, com receitinhas culinárias e coisinhas gostosas. Nossas Raízes...Nossas Asas com coisas da Educação. Tem o Espaço dois meia oito.com onde posto as artes que eu e a Manoela, minha filha, fazemos. E por último o Portal da Educação.com - esse um blog restrito, tipo um clubinho para coisas de cursos e concursos. E mais recentemente recebi o convite da fofa da Gabi para colaborar no blog do Fórum Paulista da Educação Infantil - região Central.
Vocês pensam que estou satisfeita? Nã... nani...ná não!!!
Decidi acabar com o Raízes e com o Espaço - o momento loucura passou - e assim os dois passarão a ser páginas no blog Pensamento - mas isso aos poucos vocês irão percebendo.
Adoro esse mundo dos blogs - gente é muito legal - quantas pessoas bacanas eu conheci. Posso dizer que nos blogs as pessoas realmente se conhecem, pois cada um de nós coloca ali, naquele espaço só seu, tudo o realmente ela é, o que pensa, o que almeja, coloca seus sonhos, frustrações, seus desejos mais íntimos, as suas verdades - nos blogs as pessoas conhecem outras pessoas, mas principalmente conhecem a si mesmas.
O meu blog é com toda certeza meu divã...e dispenso até o DoutorFreud. Se ele, meu blog, é minha revista? Só o tempo dirá rsrsrs.
Beijos doces e perfumados minhas lindezas.
domingo, 24 de outubro de 2010
Amor Solitário
Crônica do Amor
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor
sábado, 23 de outubro de 2010
Bom dia!!
Tenham um lindo sábado de sol - mesmo que lá fora, a chuva caia interminável e insistentemente - todos os sábados são de sol.
Hoje o dia está super corrido, mas mesmo assim visitei os blogs da minha lista - não deixei recadinhos.
Beijos doces e perfumados para todos.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Aviso Calmante
O tempo é um rio de surpresas.
Use o apoio da bondade e a bateia da tolerância para colher o ouro da Providência divina no cascalho dos fatos desagradáveis.
A conversa fastidiosa talvez seja o veículo de valiosa indicação.
A visita que não se espera provavelmente traga uma benção.
O obstáculo com que não se contava, em muitas ocasiões, traduz o amparo da Espiritualidade Maior, antes que certa dificuldade apareça.
O aborrecimento de um minuto pode ser a pausa de aviso salvador.
A enfermidade súbita, quase sempre é o processo de que se utiliza o Plano Superior para se impedir uma queda espetacular.
Atenda ao seu programa de ação, conforme os seus encargos, mas não se esqueça da paciência na trilha das suas horas.
Cada um de nós é chamado para execução de tarefa determinada, mas a habilitação para isso vem de Deus.
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: "Busca e Acharás" - Edi. IDEAL
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Tolerância
Tolerância é o caminho da paz.
Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender.
Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor.
Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranqüilidade.
Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis.
No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições.
Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia.
No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de conseqüências imprevisíveis.
Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.
Autor: Emmanuel
Psicografia de Chico Xavier. Da obra: Plantão de Paz
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Chegadas e Partidas
Entre chegadas e partidas o que me faz feliz é conhecer pessoas novas, mesmo sabendo que muitas vezes não nos encontraremos mais. Adoro hotel - sei lá por que!Adoro ficar na sacada olhando as luzes da cidade (perceberam que estou falando de São Paulo? São Paulo me faz muito feliz - amo São Paulo, principalmente a São Paulo cantada por Adoniram Barbosa). Me faz muito feliz o café da manhã dos hotéis - pura despreocupação. Adoro conhecer lugares novos, adoro o movimento do ir e vir das pessoas - fico imaginando quem são e pra onde vão. Adoro a comida, adoro comprar, adoro a saudade que dá de casa e adoro voltar para o meu aconchengo e para o carinho de quem amo.
A idéia é fazer que pessoas amigas continuem a brincadeira. Devo indicar pelo menos cinco pessoas para continuar, mas vou fazer o seguinte: deixo para todos que visitarem o blog e lerem esse texto o convite para participar...assim fica mais democrático e mais a minha cara.
Beijos doces e perfumados.
Reciclagem - eu também faço.
Fiz essas gracinhas para guardar condimentos - cabe pouco, por isso eu guardo aqueles que uso pouco: canela em pó, pimenta calabreza, cravo da Índia em semente e em pó, noz moscada em pó.
Não estou feliz com o resultado do durex colorido - quero colocar um tecidinho ou fita adesiva com estampa. Mas por hora está bom.
Beijos doces e perfumados...
domingo, 17 de outubro de 2010
Com doze anos de atraso...
Achei muito bom. Tom Hanks soberbo (basta ver todos os prêmios que ele ganhou) e Matt Damon totalmente gato.
Reciclagem - eu também faço.
Vi a idéia no blog da Laély - saladala.blogspot.com e resolvi fazer. Claro que dei um toque...sem isso eu não seria eu né?
Umas poucas dobras pra cá e prá lá, cola o tecidinho na lateral, amarra um lacinho e pronto: uma embalagem fofa para colocar aquela lembrancinha.
Já fiz um monte - dá para usar vários tipos de envelope - até fiz envelopes com restos de papéis coloridos - mas (sempre tem um mas) esqueci de fotografar. Vou fazer mais uns e depois eu posto, vou tentar fazer o PAP, se ficar bom eu coloco também.
Tenham um lindo domingo.
Beijos doces e perfumados.
sábado, 16 de outubro de 2010
Reciclagem - eu também faço.
Um charmoso cabide para pendurar os colares e evitar que embaracem uns aos outros.
Fiz outro, mas não ficou legal, vou desmanchar e refazer - depois eu posto.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
O Valor de Ser Professor
De inverdades...
De amizades.
Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
Ser edificador.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.
Meninas e meninos...eu ví!!!!!!
Moro em uma cidade bem pequena no interior de São Paulo - no meio do triangulo formado por São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto.
Uma cidade bem pacata, do tipo que todo muito conhece todo mundo ( ou quase isso) - nas noites de verão ainda sentamos na calçada para bater papo ( nosso recorde é até as duas da manhã - tava muito calor rsrsrs ou será que tinha muita fofoca?).
Ontem por volta das 18 horas, eu a filhota fomos ao supermercado comprar pão. Ocorre que no caminho para o supermercado tem uma loja linda, e nós paramos sempre pra olhar a vitrine e ontem não foi diferente.
No mesmo caminho, tem a cadeia ( tipo um centro de triagem enquanto aguardam a desição judicial - ou mais ou menos isso).
Bem estavamos vendo a vitrine quando 3 rapazes ( descalços e de bermudas passaram correndo), e quase nos derrubaram, nem deu tempo para xingar, passaram mais 3 na mesma situação, nisso uma senhora que estava no portão gritou: Olha!!! Estão pulando o muro da casa da N.(a casa dela faz fundo com a tal cadeia).
Eu olhei pra cima e vi os caras no muro e já pela rua vários policiais, investigadores e carcereiros correndo- gente que medo!!! minha filha me pegou pela mão e entramos na loja, já avisando o que estava acontecendo. A F. já correu para trancar a porta, e nisso passaram mais cinco correndo - os mesmo que estavam no muro e se esconderam quando os policiais passaram.
Minhas pernas ficaram bambas - todo esse medo por causa de uns fugitivos que estavam muito mais interessados em sumir do que qualquer coisa outra coisa. Me peguei pensando se fosse numa situação com bandidos de verdade ( pois os que ficam na cadeia ali, são devedores de pensão alimentícia, os enquadrados na lei Maria da Penha e uns traficantes mequetrefes).
A cidade ficou em polvorosa rsrsrsrs vai dar até televisão rsrsrsrs...agora eu dou risada, mas o fato é que a polícia pediu que as aulas noturnas fossem canceladas ( não que tivesse muitos alunos nas escolas, por causa da micro semana) e que bares e lanchonetes não abrissem, mais para evitar confusões do que qualquer coisa. O policial disse que é praxe nesses casos.
Uma mocinha contou que o marido dela estava sentado na calçada ( eles moram ao lado da cadeia) e ele foi abordado por um carcereiro, mas o policial o reconheceu e disse que estava tudo bem, pedindo para que ele entrasse para casa.
O engraçado é que aquele pedaço de rua é bem tranquilo, ontem mesmo tinha gente sentada na calçada, meninos jogando bola, alguns adolescentes conversando na esquina...as donas de casa no portão batendo papo, umas e outras olhando vitrine rsrsrs.
Pois é...agora acabou de dormir com a janela aberta.
Mas a aventura acabou, hoje é feriado para os professores e a vida segue seu rumo...
Tenham uma linda sexta-feira - beijos doces e perfumados!!!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Simplesmente Quintana
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto
alimentam-se um instante em cada par de mãos
e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...
Bom final de semana!!! Já????
Semana estranha essa né? Começa na quarta e termina na quinta???
O lado bom de ser professor...temos um dia nosso, mesmo que no resto do ano sejamos os culpados de todas as mazelas do mundo rsrsrsrsrs...
Tenham todos um lindo dia...beijos doces e perfumados!!!!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Minhas crianças!!!
Esse é Henry, tem sete anos também (claro né? ele e o Enzo são gêmeos) - adora vídeo game e é um excelente goleiro - não pára um minuto ( nem para cantar parabéns no aniversário)...essa foto saiu na marra rsrsrs. Eles são filhos do meu irmão Du e da Nizete.
domingo, 10 de outubro de 2010
Bom dia!!! Lindo dia!!!!
Um cabideiro antigo que iria para o lixo - vidros vazios de conservas, amarrados com linha de anzol - bolinhas de gel - e plantinhas aquáticas.
Essa fofurice eu fotografei na Ong "Casa da Infância" em São Carlos -SP, durante mais um encontro do Fórum Regional de Educação Infantil - Região Central.
domingo, 3 de outubro de 2010
Ganhei um selinho!!!
Eu adorei e vou repassar paras as amigas:
- Blog da Biula
- Menina Flor
- Sobre Viver em Sinop
- Fernanda Reali
- Café com Bolo
- Sobre Nossas Artes
Beijos doces e perfumados e uma semana maravilhosa para todas (os).