“Os japoneses, como todos sabem, gostam muito de peixe cru que, às vezes, são cortados ainda vivos porque precisam ser bem frescos. Só que como a pesca é uma de suas principais atividades, começou a faltar peixe nas redondezas, o que obrigou os pescadores japoneses a irem cada vez mais longe, mar a dentro. E então repararam que devido à longa viagem de volta, os peixes quase não se mexiam, o que enrijecia a carne. Foi aí que alguém teve a idéia de colocar nos viveiros um filhote de tubarão super alimentado – assim ele não come os peixes, mas a presença dele dentro do viveiro faz os peixes se mexerem, nervosos o tempo todo – e a carne dos bichinhos fica ótima.“
Ontem participei de uma palestra maravilhosa. E é claro que não vou conseguir contar tudo - além do mais palestra não se conta - é preciso participar, mas o que dá pra deixar como conclusão é:
Saia da sua zona de conforto, crie novos caminhos - reclamar de nada adianta - não use seus problemas como desculpa para se fechar em concha e amargurar sua vida e a vida dos que te rodeiam...use seu problema como degrau e não como muleta - não se lamente - seja feliz...abra a janela e admire a vida lá fora e saia para ela...perceba que a vida é linda.
Obrigada Raphael - valeram as dicas - palestra maravilhosa.
Quem estiver interessado em conhecer:www.raphalobo.com.br.
Só posso dizer que vale muito a pena.
Beijos doces e perfumados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário