Páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

É mentira Terta?

O presidente dos EUA, Barack Obama, recusou convite do presidente Lula para vir ao Brasil antes do pleito de 3 de outubro, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

O Planalto gostaria de usar a viagem em favor da candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).

Segundo a Folha apurou, Lula atribui a recusa a dois fatores: divergências na política externa entre Brasília e Washington e uma suposta interferência dos Clinton para que Obama não fizesse uma visita que pudesse virar ato eleitoral pelo PT.

Para diplomacia dos EUA, vinda às vésperas de importante decisão eleitoral seria incomum no âmbito diplomático.

3 comentários:

  1. Oi Querida!

    O Kennedy Alencar é legalzinho, mas tenho pé atrás com ele, pois se vende facinho pra Folha de SP. Vira e mexe planta notícias malucas que depois não se comprovam (afirmou catgegoricamente que aécio seria vice de serra). As fontes dele andam furadas.

    Mas o Lula me enche de orgulho viu? Nunca mais diplomatas brasileiros tiraram os sapatos para entrar na terra dos ianques malditos.

    Obama não vem pq pede pinico pra Hillary direto...hehehehe

    O cara se elegeu até bem, mas perdeu ano passado a maioria no congresso, está totalemnte amarrado... E se ele decidir remar contra a maré terá o mesmo fim do Kennedy :O(

    Já sinto saudades do Lula... Tivemos o prazer de viver o apogeu do maior estadista que este país já teve! Somos mesmo pessoas de sorte...

    Boa semana!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Majju!

    Obrigada pelo carinho com o Pedro, está tudo indo bem, graças a Deus.

    Ótima terça pra vocês, muito carinho e beijocas,

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa o friozinho que está fazendo, Majju!
    Ai ai...
    Um ótimo feriado pra você.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir