Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poltrona construída com livros velhos



Depois do  escritório sueco de design que construiu uma parede inteira apenas com revistas velhas, agora aqueles livros muito antigos, que não têm mais valor nem para os sebos, podem ser transformados em uma poltrona confortável. Seria sem dúvida uma peça cheia de histórias.
designer espanhol Alvaro Tamaritreutiliza livros que iriam para o lixo e cria o que ele chama de “Banco do Pensamento”. Uma poltrona que seria propícia para quem não pode passar um dia, ou pelo menos um final de semana, sem ler um livro, sem contar o sucesso que faria com os amigos. A forma curva do encosto traz maior conforto e dá a esta peça uma aparência moderna em oposição ao incômodo que causaria se os livros estivessem empilhados em um canto da casa, juntando pó.
Créditos: Mariana Montenegro em 08/07/2011 Greenstyle do Greenvana  http://style.greenvana.com
Os livros foram agrupados sobre uma base de madeira e rodinhas para facilitar o deslocamento, já que fica realmente pesada. Coberta com verniz para conferir brilho e proteger os livros, ela ainda conta com braços de apoio opcionais.

3 comentários:

  1. Majju,

    Saudades suas, minha vida está tão corrida que mal tenho tempo de postar. Gostei da ousadia e da criatividade, mas tenho dó dos livros, rs.
    Seu comentário vai ficar guardadinho até o dia do sorteio para não haver dúvidas do processo, kkk.
    Beijos e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  2. oi Majju
    que ideia brilhante - já fica deitado e pega um livro- ou reutiliza - super original - e aquele armário tá mechamando - rsrs
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Majju!!
    Gostei da idéia, mas tbm fiquei com dó dos livros!!
    Hoje conheci todo seu blog, fui até 2009 e simplesmente adorei!! Me senti em casa, pois me vi entre flores,borboletas,Roupa Nova,Érico Veríssimo,São Francisco de Assis,Monteiro Lobato,ótimos pensamentos,escritores maravilhosos e assuntos sobre escola e ensino, que gosto muito!!!
    Parabéns pelas postagens e pelo amor que existe na sua alma e da sua filhota!!!

    ResponderExcluir