Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pela minha filha e pelas filhas e filhos de outras mães!!!


Estive longe das postagens por vários motivos que conto em um outro post, mas acompanhei todos os blogs amigos nessa semana, e hoje dois posts me chamaram à atenção. Um foi do blog "Vasinhos Coloridos"da Deusa e o outro no "Puxadinho da Lili"- é claro da Lili. E eu não poderia ficar de fora...por causa da minha filha, por causa das minhas alunas, por causa de qualquer mulher-menina-mãe...qualquer uma de nós, mulheres, que podemos ( Deus, por favor não permita!!) nos tornar uma vítima de monstros que cometem crimes e conhecem a força ( infelizmente) da impunidade.


Peço à Deus todas as noites que olhe pela minha filha, mas que olhe pelas filhas e filhos de outras mães.


Peço à Deus que olhe por mim, mas que olhe pelas mães de outras filhas e filhos também.


Peço à Deus que dê forças para as mães que perderam tão violentamente seus filhos...e pelos filhos que foram ceifados do amor da mãe.


E peço à todas as amigas dos blogs que façam parte dessa corrente e juntas cobremos que a Justiça seja feita e que a impunidade fique em algum lugar do passado e não tenha vez no mundo que queremos para nossos filhos e para os filhos de outras mães.
Beijos e até...

sábado, 21 de agosto de 2010

Meninas corram...tem promoção no ar!!!!


Tem uma promoção fofa no blog da Simone - Cantinho do Patcwork...corram e participem.

O blog dela é muito lindinho...amei e já estou seguindo e não é só por causa da promoção (nunca participo - sou muito preguiçosa). Li sobre ele no blog da Sil (Interior Adentro), fui lá, vi, gostei e já coloquei na minha lista.

Meninas...espero que o meu dia seja bom...mais um dia de curso...agora sobre Segurança no Trabalho.

Quarta-feira pela manhã: Educação Infantil (oficina), à tarde: Gestão Escolar, à noite: Regionalização do Samu.

Quinta-feira pela manhã: Gestão Escolar (on line), à tarde: Educação Infantil (oficina), à noite: muita dor de estômago - o bolo de banana estava delicioso, mas caiu como um tijolo, nem fui na palestra da noite.

Sexta-feira - aniversário da cidade - feriado = descanso...certo? Errado!!! Manhã: Gestão Escolar (on line)...noite: inaugurações. Bom né? Claro...poderia ser pior rsrsrsrs imagine se tivesse curso no domingo?

Segunda-feira tudo volta ao normal - espero. Acordar as 4h30, chacoalhar uma hora no ônibus e trabalhar até as vinte horas.

Meninas tenham um lindo dia...e um final de semana carregadinho de coisas boas. Beijos perfumados no coração e afagos na alma de cada uma...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bons sonhos!!!!


Reflexão...


Políticos são como fraldas... E devem ser trocados periodicamente pelos mesmos motivos.
Retirado do FB de Aramis Santoro de Barros

Sempre Quintana


Amar:


Fechei os olhos para não te ver

e a minha boca para não dizer...

E dos meus olhos fechados

desceram lágrimas que não enxuguei,

e da minha boca fechada

nasceram sussurros e palavras mudas

que te dediquei...


O amor é quando a gente mora um no outro.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desiderata



Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio.

Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.

Fale a sua verdade, clara e mansamente.Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história.

Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito. Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo.

Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja,ele é um verdadeiro tesouro na continua mudança dos tempos.

Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas.

Mas não fique cego para o bem que sempre existe.Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo.

Seja você mesmo.Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva.

Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude.

Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.

Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade.

Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino.

Procure, pois, estar em paz com Deus, seja qual for o nome que você lhe der.

No meio do seu trabalho e nas aspirações, na fatigante jornada pela vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz.

Acima de toda mesquinhez, falsidade e desengano, o mundo ainda é bonito.

Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade". Max Ehrmann - 1927 - © Robert L. Bell.


Ganhei esse texto faz muito tempo e achei lindo - peço licença para dedica-lo à Alda do blog: viver outra vez - ela, se ler esse post, vai entender.

Beijos minhas lindezas!!!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Bom dia!!!!


Linda e produtiva semana para todos.

Com muito trabalho (mas na dose certa ) e cheinha de coisas boas.

domingo, 15 de agosto de 2010

Dia dos Solteiros!!!


Só uma pergunta: quem dá presente pra quem? De comercial essa data não tem nada não é mesmo?

Mas pensando bem, o que deve ter de solteiros gastando na balada, nos bares e restaurantes, que compensa mais para o ramo do entretenimento...afinal solteiro comemora todo final de semana - final de semana que normalmente começa no quinta.

Beijos para todos - solteiros ou não. Afinal solteirice é só uma questão de opção. Própria ou não.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bom dia! Só pra descontrair!!!!

No primeiro dia, Deus criou a vaca e disse: "Você deve, diariamente, ir ao campo com o fazendeiro, ficar sob o sol, ter bezerros e dar leite para alimentar fazendeiro. Eu lhe dou 60 anos de vida"
A vaca respondeu:"É uma vida muito sacrificada para mim durante 60 anos.Eu aceito 20 e devolvo os outros 40." E Deus aceitou.

No segundo dia, Deus criou o cachorro e disse: "Fique sentado todos os dias sob o sol,na frente da casa e lata para qualquer um que passar.Eu lhe dou uma vida de 20 anos.
O cachorro disse:"É uma vida muito longa para ficar latindo. Dê-me 10 anos e eu devolvo os outros 10."E Deus aceitou.

No terceiro dia, Deus criou o macaco e disse: "Divirta as pessoas, faça-as rir. Eu lhe concedo 20 anos."
O macaco disse:"Fazer macaquice por 20 anos é muito chato. Para o cachorro o Sr. Concedeu 10 anos. Faça o mesmo comigo.."E Deus concordou.

No quarto dia, Deus criou o homem e disse:"Coma, durma, brinque, faça sexo e não se preocupe com nada. E lhe concedo 20 anos.
O homem respondeu:"O quê? Só 20 anos? Que miséria.Veja, eu pego os meus 20, os 40 que a vaca devolveu, Os 10 do macaco e os 10 do cachorro. Isso faz 80 anos.Está bem" -Deus respondeu. "Negócio fechado".

É Por isso que durante os 20 primeiros anos de nossa vida nós comemos, dormimos, brincamos, fazemos sexo ...E não fazemos mais nada.
Nos 40 anos seguintes nós trabalhamos como uma vaca sob o sol para manter a família.
Nos outros 10 anos fazemos macaquices para distrair os netos.
E nos últimos dez anos ficamos sentados na frente da casa cuidando de todo mundo...
Boa sexta-feira! e vamos ao trabalho porque já passamos dos 20... rsrsrs

Desconheço o autor.Recebi por email do meu amigo Marcos - grande pessoa.

Leitura obrigatória.

Meninas...recebi esse texto por email e adorei, desconheço o autor (se é que foi mesmo um homem quem escreveu rsrsrs). Meninos aprendam com ele.

Um homem falando do universo feminino


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.


Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam.


Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetemà jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.


Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo' no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.


Flores também fazem parte de seu cardápio - mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. Respeite a natureza.


Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping.. Entenda tudo isso e apoie.


Cérebro feminino não é um mito. Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.


Não confunda as subespécies: Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. (tem gente que já sentiu isso na pele)


Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Logo vai ter muita comida japonesa em casa...

Sushi Roller






Não, não arrumei um namorado japonês não, nem montaram um restaurante/lojinha/fast food, ao lado da minha casa, infelizmente...pois eu simplesmente amo sushi.



A novidade para mim, é que existe uma máquina de enrolar sushi...caramba como pude sobreviver sem ela até agora? A Sushi Roller foi desenvolvida pela Oskodeichmann uma empresa alemã da área de designer de interiores


Quando vi numa revista, achei que era a maior novidade, um furo de post no blog...decepção...já existe há algum tempo...e eu aqui só vendo a cara do amado sushi quando ia fazer cursos ou eventos ( e as vezes na casa da tia Neguinha - essa sim tem um marido japonês)


Preciso comprar uma máquininha dessa com urgência urgentíssima...depois é só comprar os ingredientes e ...



sábado, 7 de agosto de 2010

Sempre Clarice


Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo."(Clarice Lispector)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Café Rubbo


Achei tão cheio de bossa esse arranjo que não resisti e pedi para fotografar.

Um charme essa idéia. Obrigada Luzia e equipe pela atenção.

domingo, 1 de agosto de 2010

Selinho...oba!!!!


Esse selinho lindo e super cheio de charme eu ganhei da Cíntia Branco...beijos flor!!!
Vou passá-lo para algumas amigas especiais, mas quem gostar, pode pegar também...ok?
Então lá vai:
Lourdes - Na Onda das Artes
Biúla - Blog da Biúla
Manoela - Menina Flor
Ana Maria - Jeito de Casa
Fátima Rosana - Primaveril no Muro
Paula - Chez Popi
Alessandra - Tia Lê Atividades
Cacau Jafet - Charme Esfinge Jafet
Sheila Santos - Sobre Nossas Artes
Limara Lis - Alinhavos de Moda