Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Teoria do Tubarão

Os japoneses, como todos sabem, gostam muito de peixe cru que, às vezes, são cortados ainda vivos porque precisam ser bem frescos. Só que como a pesca é uma de suas principais atividades, começou a faltar peixe nas redondezas, o que obrigou os pescadores japoneses a irem cada vez mais longe, mar a dentro. E então repararam que devido à longa viagem de volta, os peixes quase não se mexiam, o que enrijecia a carne. Foi aí que alguém teve a idéia de colocar nos viveiros um filhote de tubarão super alimentado – assim ele não come os peixes, mas a presença dele dentro do viveiro faz os peixes se mexerem, nervosos o tempo todo – e a carne dos bichinhos fica ótima.


Ontem participei de uma palestra maravilhosa. E é claro que não vou conseguir contar tudo - além do mais palestra não se conta - é preciso participar, mas o que dá pra deixar como conclusão é:
Saia da sua zona de conforto, crie novos caminhos - reclamar de nada adianta - não use seus problemas como desculpa para se fechar em concha e amargurar sua vida e a vida dos que te rodeiam...use seu problema como degrau e não como muleta - não se lamente - seja feliz...abra a janela e admire a vida lá fora e saia para ela...perceba que a vida é linda.
Obrigada Raphael - valeram as dicas - palestra maravilhosa.
Quem estiver interessado em conhecer:www.raphalobo.com.br.
Só posso dizer que vale muito a pena.
Beijos doces e perfumados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário