Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

Restaurantes dão desconto a quem leva seu próprio copo


Autoridades deTaiwan encorajaram os restaurantes de fast food a oferecer desconto a consumidores que levarem de casa o seu copo. Segundo o jornal local“Taipei Times”, logo de início, cerca de 4% dos clientes aderiram à prática, que diminui o descarte de lixo. Só não pode desperdiçar água para lavá-lo, depois.
No total, são 16 mil lojas engajadas no projeto, ligadas a 271 empresasque aderiram à campanha. Cerca de 90% dos estabelecimentos está aplicando um desconto equivalente a R$ 0,53 no preço total da bebida. Alguns restaurantes adotaram a estratégia do cartão fidelidade, em que o cliente recebe um cupom por copo economizado e, ao juntar nove cupons, ganha gratuitamente a décima bebida.
Para conseguir o desconto não pode ser qualquer copo. Ele deve ser reutilizável, ou seja, nada de copinhos plásticos que vão para o lixo após o uso. Copos que contenham PVCbisfenol A (BPA) ou metais pesados também são vetados. Essa verificação é realizada no próprio estabelecimento, que cola nos copos um selo verde permitindo a participação da pessoa na campanha.
Créditos: Buanna Rosa - em 06/07/2011  Greenstyle do Greenvana http://style.greenvana.com

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? passei pra te desejar uma linda semana bjs da Leila

    ResponderExcluir
  2. Boa iniciativa. Vim agradecer teu carinho por lá! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir