Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

A vida do índio


O índio lutador,Tem sempre uma história pra contar.Coisas da sua vida,Que ele não há de negar.A vida é de sofrimento,E eu preciso recuperar. Eu luto por minha terra,Por que ela me pertence.Ela é minha mãe,E faz feliz muita gente.Ela tudo nós dar, Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,Não sei quando vai terminar.Eu não desisto dos meus sonhos,E sei quando vou encontrar.A felicidade de um povo,Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,Mas eles têm que entender.Que somos índios guerreiros.E lutamos pra vencer.Temos que buscar a paz,E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,E tenho cultura pra exibir.Luto por meus ideais,E nunca vou desistir.Sou Pataxó Hãhãhãe,E tenho muito que expandir.
Autor: Edmar Batista de Souza (Itohã Pataxó) 06/09/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário