Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

Estrela do Mar



Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, perto de uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.

Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. ao chegar perto dele, reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia, para, uma por uma, deitá-las novamente de volta ao oceano.

" Porque é que estás a fazer isso"? Perguntou o escritor.

"Você não vê? A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficar aqui na areia".

O escritor espantou-se- "Meu jovem, existem milhares de ´quilómetros de praias por este mundo fora, e centenas de milhar de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Tu deitas umas dezenas de volta ao oceano, mas a maioria vai morrer de qualquer forma..."

O jovem pegou em mais uma estrela-do-mar da areia atirou-a para o oceano, e olhou para o escrito dizendo: "Para esta eu fiz a diferença..."

Sejamos portanto, mais um dos que querem fazer a diferença, dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. SEJAMOS A DIFERENÇA

Um comentário:

  1. Oi Maju, prazer em contatá-la de novo ! Esta mensagem é linda e profunda. Eu já a conhecia e ás vezes a utilizo em aulas que dou em cursos de Capacitação. Obrigada por suas visitas constantes ao Gotinhas de Poesias e pelo seu carinho sempre tão presente. Bjs e um ótimo fds.

    ResponderExcluir