Páginas

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu voltei...aqui é meu lugar...eu voltei...

Quanta saudade desse cantinho!!! Ficou abandonadinho coitado rsrsrs...mas não foi só ele não! Casinha ficou abandonadinha...filhota ficou abandonadinha...os trabalhinhos ficaram abandonadinhos e os preparativos para a lojinha também...tudo enfim.

Estive fora essa semana participando do V Curso de Formação de Gestores e Educadores - Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. Foi maravilhoso...gostei bastante. Confesso que dei uma torcidinha de nariz quando recebi o convite ( poxa!!! Uma semana!!! tá loco viu?), mas olha!! como valeu a pena.
Durante a semana vou contando como foram as palestras. Gente muito boa e muito empenhada em garantir que a escola seja realmente para todos. Tá, tá vc vai me dizer: o governo fala fala mas não faz a parte dele...tudo bem, mas vamos ficar esperando mais trinta anos pelas mudanças que nunca chegam?
Eu pude perceber nesses dias que existe vontade política sim...e também vontade social...o que está ocorrendo é um certo desencontro, descobri muita coisa já acontecendo e coisa boa...como diz um amiga minha, falta "amarrar", e é isso que esses encontros fazem...a amarração entre o que cada parte pode fazer.
A inclusão é uma realidade.Não se trata apenas de incluir como manda a lei, mas principalmente de se responsabilizar, de se comprometer, de garantir a permanência e a participação da criança na escola. Lugar de criança - de toda criança - é na escola.

Hoje tem encontro do Forum Paulista de Educação Infantil - Região Central onde o foco é a luta pela melhor qualidade da E.I. e o direito da criança a essa modalidade de ensino. E já vou falando...eu sou totalmente contra a criança ir para o ensino fundamental com menos seis anos...estamos queimando etapas, eles são bebês, ficam parecendo passarinhos quando fogem da gaiola. Sei do que estou falando, estive dos dois lados - de quem recebe essas criancinhas e de quem manda essas crianças para o E.F.
Uma das lutas do Fórum é essa, permitir à criança com menos de seis anos que permaneça na E. I.
Só como exemplo: já recebemos no Ensino Fundmental (2009) um garotinho que iria completar 6 anos no dia 30 de dezembro - ou seja, ele cursou o primeiro ano com 5 anos...e é lógico, não conseguiu acompanhar. Hoje a lei manda matricular no primeiro ano as crianças nascidas até 30 de junho...mas ainda não estão maduras...fico com tanta pena...só ter pena não adianta não é mesmo? Por isso (e por outros motivos é claro) faço parte do Fórum e todos também podem fazer...ele é aberto a QUALQUER pessoa que queira participar - ele não tem fins políticos nem financeiros - existem Fóruns em todos os estados, quem se interessar ( pais, professores, gestores, estudantes, empresários, etc) procure em sua cidade, na Secretária de Educação ou nas escolas, que eles terão as informações.

Por enquanto é só pessoal...volto logo com notícias.
Tenham um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desafio da Thayla

Outro desafio aceito. Dessa vez foi a Thayla do blog perdida-no-japao.blogspot.com.
Eu deveria ter postado ontem, mas estava muito cansada. Essa semana eu vou dobrar período todos os dias. Além disso tem os trabalhos de faculdade que não param de chegar...ainda bem rsrsrs.

Bem então vamos lá.

O que te levou a criar um blog?
- Eu sempre sonhei em ter uma revista ou um programa de rádio...vi então no blog, ainda que de maneira diferente, uma possibilidade

O que tira vc do sério?
- Gente chata e insistente - odeio quem fica tentando me fazer mudar de idéia. A moda agora é me arrumar um namorado. Prefiro eu mesma escolher. eu já consigo fazer besteira sozinha


Vc tem alguma mania ou vício?
- Tenho os dois. Mania: fico futucando o que tiver na mão (celular, papel, chave)
Vício: coca-cola (sinto até o gosto, só de escrever a palavra)

Qual sua melhor lembrança?
- Essa é facil. O nascimento da Manoela. Eu não sabia se ria ou se chorava. Ela era exatamente como eu via nos sonhos. Ela sempre foi Manoela, nunca nem imaginei outro nome, nem que fosse um menino. Nunca deu para ver nos ultra-sons, mas não precisava, eu sabia que era a minha Manu que estava vindo - o meu presentinho para a vida toda.

Qual o seu maior sonho?
- Na realidade são dois.
Ver a Manoela formada ( ela já deu um passinho esse final de semana) e viajar para Paris.

Se fosse um dinossauro, como se chamaria?
- Godzimajju (lembram do Godizilla?)

Qual personagem da sua infância gostaria de ser?
-  Uma mistura de Mônica e Magali ( se é que vcs me entendem)

Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa e uma que jamais usaria.
- Não pode faltar calça jeans e eu jamais usaria frente-única (por motivos óbvios)

Um lugar que ama.
- Minha casa.

Que filme amou e recomenda?
- É um filme bem antigo (1955) que eu amo demais. Súplicio de uma saudade (Love is a many splendored thing) com Willian Holden e Jennifer Jones. Um filme lindo, sobre amor e guerra, com uma música maravilhosa. Amo demais...assisto só para chorar rsrsrs.

Qual foi o último livro que leu?
- A Genese (Alan Kardec)

Já acabou? Foi mais fácil do que eu imaginava...e nem doeu rsrsrsr.

Linda tarde para todos.
Beijos doces e perfumados.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Desafio da Bela

A doçura da Bela do blog: anjinhasdegloss.blogspot.com me desafiou e eu aceitei. Mas eu não vou escolher 7 amigas para que continuem com a corrente. Fico pensando assim: e se a pessoa escolhida não quiser participar...ou então: e se eu deixar de fora alguém que gostaria de participar? Então fica assim: quem estiver com vontade de participar...que legal, fique muito à vontade.
Mas vamos ao desafio:

Desafio dos Sete.

7 coisas que tenho que fazer antes de morrer:

  1. Descer o rio Amazonas rsrsrs
  2. Conhecer Paris
  3. Ser dona de uma revista
  4. Ter um programa de rádio
  5. Escrever um livro
  6. Reencontrar "alguém" especial do passado
  7. Visitar o Coliseu


7 coisas que mais digo:


  1. Manu, eu te amo
  2. Vixe!!!
  3. Mais pode Deus!!!
  4. Só por um caminhão de anjos.
  5. "Num" creio...
  6. Ah vai?
  7. Oi?


7 coisas que faço bem:

  1. Macarronada (muito bem)
  2. Preparar planos de aulas
  3. Desenhar modelos de roupas
  4. Bijuterias ( colares e pulseiras)
  5. Contar histórias para crianças
  6. Palestras sobre Educação
  7. Escrever (resumos, sínteses, resenhas, etc)


7 defeitos meus:

  1. Roer unhas ( por isso uso esmalte...porque dá dó estragar)
  2. Impaciência
  3. Gula (que feio)
  4. Gargalhar quando não pode
  5. Não conseguir disfarçar quando não gosto de alguma coisa
  6. Ser mandona
  7. Não saber cantar

7 coisas que amo:
Isso é fácil
  1. Minha filha
  2. Meus irmãos, cunhadas e sobrinhos
  3. Minha casa
  4. Chocolate
  5. Coca-cola
  6. Meu trabalho
  7. Meus amigos

7 qualidades minhas:
Acho esse item o mais dificil
  1. Educada
  2. Sincera
  3. Amiga
  4. Solidária
  5. Alegre
  6. Inteligente
  7. Modesta rsrsrsrs

Amanhã vou postar o desafio que a doce e linda Thayla do blog perdida-no-japao.blogspot.com deixou para quem estivesse a fim de participar. Eu aceitei.
Lindo restinho de feriado.
Beijos doces e perfumados.

PS: Gente...to muito feliz!!! A Manoela passou para a segunda fase do vestibular de Economia da Unesp. Essa minha filha só me dá alegria.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Notícias...

Estive ausente esses dias porque estava terminando uns trabalhos de faculdade - pois é, eu faço trabalhos de faculdade...uma loucura, mas faço.
Falei mil vezes que tinha parado, que não faria mais, etc e tal, mas quando a coisa aperta né? Sabe como é!
Peguei 4 de uma vez...ai deu pau né fia? Nossa fiquei quase louca, parecia que quanto mais eu escrevia, mais longe ficava do fim.
Já terminei e entreguei todos, agora tenho mais 3, mas esses são todos para depois do dia 20, mas vou iniciar o primeiro deles amanhã.

Sobre o Enem eu não quero nem falar...não estou nem a fim de me estressar - mais ainda. E o grande problema acabou nem sendo o uso ou não do lápis e da borracha.

Para quem perguntou se eu havia melhorado das cólicas - ô gente! melhorei sim! obrigada! Esse mês agora juro que não vou esquecer os medicamentos - rárráim! eu vou pegar a cartelinha, vou colar um imã no verso e vou deixar na porta da geladeira...afinal a porta da geladeira é o metro quadrado mais freqüentado da casa rsrsrs - quero ver esquecer o remédio - vou fazer o mesmo com os da pressão.

O casamento da Vivi estava lindo. Gente que noiva mais bonita. E a felicidade dos dois...Sabe aquele sorriso com os olhos (não sei explicar)? Tipo coisa de cumplicidade? Nossa!!! Parabéns Vivi e Felipe!

Novidades!!! Eu e a Manu estamos montando uma lojinha - duas aliás. Uma no Elo7 e outra no Tanlup ( antiga Quitanda) - assim que tudo estiver em ordem, passo o endereço.

Ontem eu "esqueci" um livro no ônibus. Fico imaginando quem achou, pois eu desci por último no ponto da escola, e no outro ponto, uns 30 metros depois, tinha umas 15 pessoas todas indo para o centro da cidade...tomara que a pessoa que achou continue a "corrente". Vou esquecer os outros nos próximos dias.

O bilhetinho dentro do livro era assim: Olá!!! Bom dia?...boa tarde?...boa noite? Fui esquecido aqui de propósito...minha dona gostou muito de mim e achou que você também poderia gostar. Me leve para casa e me dê uma chance...se você gostar de mim, faça o mesmo depois de me ler...me "esqueça" em algum lugar...se você não gostou, deixe que alguém me dê essa chance, mas eu tenho certeza que você vai gostar de mim...

O livro "esquecido" foi: Vento Sudoeste de Luiz Alfredo Garcia-Roza (Companhia das Letras), que eu ganhei de uma professora da escola onde eu era coordenadora. Ah! Junto com o livro foi um marcador lindinho da nova coleção.

Tenham uma linda e quente tarde de terça-feira...

Beijos doces e perfumados.

PS: a imagem do beijão era para ter ficado bem aqui...rsrsrs.

sábado, 6 de novembro de 2010

Enem...cólicas...e o casamento da Vivi...

Hoje e amanhã tem Enem...e para não sair do ritmo, tem polêmica no ar. Esse ano ninguém roubou provas, ninguém comprou gabaritos e estava tudo meio morno... e o pessoal lá do Enem precisava "causar"...precisavam aparecer...então eles resolveram criar uma polêmicazinha bem básica para agitar os bastidores e deixar os candidatos nervosos. Proibiram o uso de lápis e borracha...kkkkkk. Meu Deus!!! Os professores passam anos pedindo para os alunos não esquecerem lápis e borracha nas provas, para não rabiscar as provas em caso de erro e coisa e tal e agora os organizadores do Enem proibem o uso dos dois, alegando que, ora vejam, o aluno usa o lápis e depois esquece de usar a caneta para passar a limpo e o sistema não "lê" o grafite...grande mentira segundo quem entende e tem mais...se o aluno esquecer de passar a limpo é problema dele e não dos organizadores...
Mas enfim, fazer o quê né? Nem dá mais tempo para brigar e acho que nem valeria à pena...eles sempre estão com a razão, diferente da máxima que diz que o freguês sempre tem razão.
Desejo à todos os candidatos uma boa prova...e coloquem em jogo todos os conhecimentos que vcs tem.
Boa prova Manu, Bia, Aninha, Duda, Luísa, Lívia e João Vítor...tia Jú já fez até novena pra vcs rsrsrs...mas vcs precisam colaborar né? Brincadeirinha.
Boa prova pra Isabela (monitora lá da escola) que já está na faculdade, mas vai fazer o Enem pra só fazer companhia para a mamys...lindo né?

Mas continuando o post...quarta, quinta e ontem eu estava uma formiga, só comendo doces e o engraçado que nem de doces eu gosto tanto assim...até comentei sobre isso com uma amiga. Nos últimos dias, comecei sentir uma dor de cabeça chata e também doia as costas e as pernas, além de um mal humor galopante...tudo estava me irritando..ontem chegou ao ápice...foi aí que lembrei da Deusa: vasinhoscoloridos.blogspot.com  e fui ao banheiro rsrsrsrs.
É amiguinha lembrei de vc. Pois é, né? Eu deveria a essa altura da vida conhecer os sinais que o organismo e o cérebro mandam né? Será que depois de ter comido tanto bolo de banana não dava para ter percebido algo estranho?
Se prestasse mais atenção aos  sinais, não estaria com essa cólica chata hoje, pois teria tomado meus medicamentos...quem sabe mês que vem eu percebo os sinais...mas terão que ser de tambores...literalmente.

Hoje é o casamento da linda e doce Vivíane (filha da minha prima Arlene e do Antonio, o Tuzão para os íntimos - praticamente a cidade toda) com o super gente boa Felipe ( estamos ganhando um primo - esse parece que já nasceu na família). Parabéns e muitas felicidades aos dois...sempre!

Tenham todos um lindo sábado de sol...não importa que lá fora está chovendo...o sol está dentro do coração...
Beijos doces e perfumados.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Toda criança quer




Toda criança quer
Toda criança quer crescer
Toda criança quer ser um adulto


E todo adulto quer
E todo adulto quer crescer
Pra vencer e ter acesso ao mundo


E todo mundo quer
E todo mundo quer saber
De onde vem
Pra onde vai
Como é que entra
Como é que sai
Por que é que sobe
Por que é que cai
Pois todo mundo quer...

(Palavra Cantada - composição: Péricles Cavalcanti)

Atenção pais...fiquem alertas!! É grave!!

Eu não conheço esse tal jogo do Orkut chamado Goodgame Farmer, mas o que eu tenho lido à respeito tem me deixado bastante preocupada.
Parece ser um jogo como tantos outros do Orkut ( que eu também conheço de ver algumas amigas jogando, confesso que não tenho a menor paciência),mas  com o agravante que tem acontecido coisas estranhas lá.
Eu não sei como funciona e portanto não estou apta a contar como acontece os tais "bate papos"e teria de fazer o tal "copiar/colar" para poder ilustrar, então vou indicar o blog da Lídia Ferreira (corderosachoque22.blogspot.com) e lá vc vai entender o tamanho do problema.
Gostaria de pedir que vcs espalhassem, inclusive em outras redes sociais e até mesmo fora da Internet, nas escolas, no prédio, com os vizinhos...na quitanda, no mercado...fazer uma mobilização geral.
Hoje tem reunião coletiva com as professoras da rede municipal de ensino, vou passar para elas, pois além de educadoras com a obrigação de estar alertas e de assim sendo alertar os pais, a grande maioria delas também é mãe.
Gente quero desejar um lindo dia para todos...carregadinho de coisas boas.
Beijos doces e perfumados.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Lá fora...

No céu azul, nuvens brancas e macias passeiam suavemente...
As folhas das árvores balançam ao sabor do vento manso da manhã...
Os pássaros fazem a algazarra costumeira...
O silêncio é substituído pelos ruídos do dia que começa...
Em algum lugar por perto o café está sendo preparado...sinto seu cheiro...
Mais um dia que começa...
Que esse dia seja um bom dia...um lindo dia...
Beijos doces e perfumados.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem palavras...



Apenas indignação!!!!

Ação Social Itaú

Ação Social "Ler faz crescer" - são 8 milhões de livrinhos que serão doados para qualquer pessoa que queira participar - a única regra é que ao acabar de ler, a pessoa se compromete a doar os livrinhos para outras crianças ( podendo ser também para creches, escolas ou instituições).
Eu já fui lá e me cadastrei - agora é só esperar. Vou doar os meus para a Cmei "Augusto Costa".
Segundo o site, os livrinhos estão esgotados, porém, um novo lote está sendo providenciado, o que , é claro, poderá causar uma certa demora. Mas tudo bem né? Vale a pena.
Para maiores informações e para se cadastrar: http://www.lerfazcrescer.com.br/
Tenham todos um lindo dia.
Beijos doces e perfumados.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Retrospectiva Literária 2010.

Achei a idéia genial e estou participando. Quer participar também?
Dá uma passadinha no blog da Angélica: Pensamento Tangencial
pensamentotangencial.blogspot.com

Tenham uma linda tarde.
Beijos doces e perfumados.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você já pensou em esquecer um livro?

Vi a idéia no blog da Fernanda Reali ( http://fernandareali.blogspot.com) e achei maravilhosa.
Estou aderindo totalmente...já separei 4 livros...ai meu Deus como é dificil desapegar, mas é por uma excelente causa...então vou aproveitar e "esquecer" logo 4 de uma vez, vai que esse desapego todo passa.
Então vamos lá - todos participando?
Dia 8/11 - uma segunda-feira ( pra começar realmente bem a semana)
Se vc quiser saber mais, dá uma passadinha no blog da Fernanda ( link acima) ou no Tantos Caminhos (http://tantoscaminhosisadora.blogspot.com).

Ótimo final de tarde e uma linda noite.
Beijos doces e perfumados.

Visitinha agradável...

Não usei meu blog em nenhum momento para fazer campanha para esse ou aquele candidato, mas fiz comentários sim em blogs amigos sobre minhas preferências quando esses os permitiam.
Penso viver em uma democracia e ter o direito de votar em quem eu achar que devo. Se não fosse assim, não seria necessário gastar tanto dinheiro com eleições.
Recebi esse comentário no meu outro blog de um senhor chamado josé lopes - identificado assim mesmo com letras minúsculas, pois provavelmente nem ele se ache grande coisa para escrever seu próprio nome com letras maiúsculas. Uma pessoa que certamente não tem mais o que fazer, para ficar enviando o mesmo recadinho sem imaginação para os seguidores do blog do Vereza.
Tomara que o povão (como o senhor mesmo os chama) que votou na sua candidata senhor José arrume emprego (dos milhões que ela prometeu criar) e pare de ficar pendurado no bolsa esmola. Tomara também que sua candidata senhor José, consiga governar e não seja o Celso Pitta do parceiro PMDB.
Apesar de não ter votado na sua candidata senhor José, eu espero de todo coração que ela faça um excelente governo, pois estou cansada de pagar impostos e vê-lo escorrendo pelo ralo.
Assim sendo senhor José...vai trabalhar e por favor pare de encher o saco.
Abaixo o comentário que o senhor josé lopes deixou no meu blog de receitas culinárias...coitado...podia ter pelo menos colocado o recadinho aqui, tem mais seguidores.


Vereza chupa essa. Estrebucha! Morra! Imbecil.
Ganhamos do JN, do Globo, da Folha, do Estadão, da Revista Veja, do Bonner, do William Waack, da farsa da Erenice, da bolinha de papel, do aborto, do sigilo dos tucanos, do Merval Pereira, do Reinaldo Azevedo, do Noblat, do William Waack, do Boris, do Vereza, dos falsos evangélicos, dos bispos do mal, do Papa, do Jabor, também conhecido como Jabosta, da tirania, da mentira e, da “revolução do ódio”. A verdade venceu a mentira. O povão venceu, nós vencemos. Seja bem vinda nossa presidente Dilma. Sucesso! Conte com a gente! Nós te amamos! Valeu a Luta!
Estrebuchem direitada, com a sua “revolução do ódio”!


Amigas e amigos...tenham um lindo dia...eu estou tendo, afinal tenho vcs e seus blogs para acompanhar e me deliciar...tenho uma filha linda...um ótimo emprego (que adoro)...amigos especiais...sou imensamente feliz.
Beijos doces e perfumados.