Páginas

domingo, 19 de abril de 2009

Inclusão Digital chega ao Bairro Taquaral

Inaugurado em 2008, o laboratório de informática da EMEF "Maria Ignês Menin Biffi", antes de uso exclusivo dos alunos do Ensino Fundamental de 1º ano a 8ªsérie e EJA, desde o dia 15 de abril de 2009 está aberto à comunidade do bairro Taquaral em Rincão - SP.
A aula inaugural contou com a presença da Prefeita do Município, Therezinha I.Servidoni, dos vereadores Rosalva Loreto Fachini (Presidente da Câmara), Fernando Catelani, Aguinaldo Bril e
Nice Claro. Presentes também o Secretário Municipal de Educação, Mário Augusto de Sampaio, o Administrador do bairro Taquaral, Arnaldo Ferreira da Silva, além de representantes de diversos segmentos da comunidade e da escola.
Era visível a emoção da comunidade que acorreu para fazer parte das primeiras turmas do curso de informática, que será ministrado pelos técnicos Gustavo e Rogério. Serão duas turmas, com vinte alunos em cada uma. Existe uma lista de espera.
A prefeita, em suas palavras, deixou clara a sua satisfação por poder dar mais essa oportunidade tão esperada pela comunidade; oportunidade essa que pode ser mais um caminho para grandes mudanças nas vidas dos moradores do bairro.
O Secretário de Educação, em suas palavras bem lembrou que, o bairro tem o privilégio de contar com vinte máquinas de última geração, enquanto os outros bairros da cidade contam ao todo com oito máquinas do Programa Acessa São Paulo.
A comunidade agradece à Prefeita Therezinha, pela implantação desse projeto no bairro.

4 comentários:

  1. Que bacana,fico feliz com essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Professora,
    Antes de mais nada, a senhora deveria atentar-se para a correta grafia dos nomes das pessoas, muitos estão incorretos. E este programa, demorou muito para acontecer, mas muito mesmo, fruto da ineficiência do PSDB nos rumos desta cidade.
    E por favor, para de puxar o saco!!!
    Que coisa feia!!!

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais feia ainda é deixar comentário como anônimo.Tem vergonha de ser petista?

    ResponderExcluir
  4. Vai te catar petista. Bom são vcs que jpgam dinheiro até pelas cuecas. Ana Carla Camparine.

    ResponderExcluir