Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atenção pais...fiquem alertas!! É grave!!

Eu não conheço esse tal jogo do Orkut chamado Goodgame Farmer, mas o que eu tenho lido à respeito tem me deixado bastante preocupada.
Parece ser um jogo como tantos outros do Orkut ( que eu também conheço de ver algumas amigas jogando, confesso que não tenho a menor paciência),mas  com o agravante que tem acontecido coisas estranhas lá.
Eu não sei como funciona e portanto não estou apta a contar como acontece os tais "bate papos"e teria de fazer o tal "copiar/colar" para poder ilustrar, então vou indicar o blog da Lídia Ferreira (corderosachoque22.blogspot.com) e lá vc vai entender o tamanho do problema.
Gostaria de pedir que vcs espalhassem, inclusive em outras redes sociais e até mesmo fora da Internet, nas escolas, no prédio, com os vizinhos...na quitanda, no mercado...fazer uma mobilização geral.
Hoje tem reunião coletiva com as professoras da rede municipal de ensino, vou passar para elas, pois além de educadoras com a obrigação de estar alertas e de assim sendo alertar os pais, a grande maioria delas também é mãe.
Gente quero desejar um lindo dia para todos...carregadinho de coisas boas.
Beijos doces e perfumados.

2 comentários:

  1. Oi, Majju, bom dia!

    Muito importante seu alerta, fui lá no blog da Ligia.
    Acho que todo mundo deve denunciar, vou procurar descobrir como fazer isso, sei que existe um órgão para cuidar de crimes virtuais.
    Mas, francamente, acho que nenhuma criança deve acessar internet sozinha, nem por um minuto, sou radical nisto, cabe aos adultos terem o discernimento de que internet é terra de ninguém, haja vista tantas coisas que vemos por aí, gente adulta inventando mentiras mirabolantes e as pessoas engolindo como verdades, estelionato puro.

    Desculpe o desabafo, e obrigada pela dica!

    Beijo,

    ResponderExcluir