Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Enem...cólicas...e o casamento da Vivi...

Hoje e amanhã tem Enem...e para não sair do ritmo, tem polêmica no ar. Esse ano ninguém roubou provas, ninguém comprou gabaritos e estava tudo meio morno... e o pessoal lá do Enem precisava "causar"...precisavam aparecer...então eles resolveram criar uma polêmicazinha bem básica para agitar os bastidores e deixar os candidatos nervosos. Proibiram o uso de lápis e borracha...kkkkkk. Meu Deus!!! Os professores passam anos pedindo para os alunos não esquecerem lápis e borracha nas provas, para não rabiscar as provas em caso de erro e coisa e tal e agora os organizadores do Enem proibem o uso dos dois, alegando que, ora vejam, o aluno usa o lápis e depois esquece de usar a caneta para passar a limpo e o sistema não "lê" o grafite...grande mentira segundo quem entende e tem mais...se o aluno esquecer de passar a limpo é problema dele e não dos organizadores...
Mas enfim, fazer o quê né? Nem dá mais tempo para brigar e acho que nem valeria à pena...eles sempre estão com a razão, diferente da máxima que diz que o freguês sempre tem razão.
Desejo à todos os candidatos uma boa prova...e coloquem em jogo todos os conhecimentos que vcs tem.
Boa prova Manu, Bia, Aninha, Duda, Luísa, Lívia e João Vítor...tia Jú já fez até novena pra vcs rsrsrs...mas vcs precisam colaborar né? Brincadeirinha.
Boa prova pra Isabela (monitora lá da escola) que já está na faculdade, mas vai fazer o Enem pra só fazer companhia para a mamys...lindo né?

Mas continuando o post...quarta, quinta e ontem eu estava uma formiga, só comendo doces e o engraçado que nem de doces eu gosto tanto assim...até comentei sobre isso com uma amiga. Nos últimos dias, comecei sentir uma dor de cabeça chata e também doia as costas e as pernas, além de um mal humor galopante...tudo estava me irritando..ontem chegou ao ápice...foi aí que lembrei da Deusa: vasinhoscoloridos.blogspot.com  e fui ao banheiro rsrsrsrs.
É amiguinha lembrei de vc. Pois é, né? Eu deveria a essa altura da vida conhecer os sinais que o organismo e o cérebro mandam né? Será que depois de ter comido tanto bolo de banana não dava para ter percebido algo estranho?
Se prestasse mais atenção aos  sinais, não estaria com essa cólica chata hoje, pois teria tomado meus medicamentos...quem sabe mês que vem eu percebo os sinais...mas terão que ser de tambores...literalmente.

Hoje é o casamento da linda e doce Vivíane (filha da minha prima Arlene e do Antonio, o Tuzão para os íntimos - praticamente a cidade toda) com o super gente boa Felipe ( estamos ganhando um primo - esse parece que já nasceu na família). Parabéns e muitas felicidades aos dois...sempre!

Tenham todos um lindo sábado de sol...não importa que lá fora está chovendo...o sol está dentro do coração...
Beijos doces e perfumados.

10 comentários:

  1. Oi, Majju, boa tarde!

    Ah, uma boiolice completa esse lance da proibição de lápis, borracha e relógio, o chefinho do Inep já apareceu.
    Meu mais velho tb está fazendo, ele quer mudar de faculdade, começar tudo de novo.

    Majju, encontrei esse blog http://digao.bio.br/blog/onde-denunciar-abusos-e-fraudes-na-internet/230/
    (Blog do Digão)
    onde ele dá orientação para denunciar crimes virtuais, aí fui no link

    http://www.safernet.org.br/site/institucional/projetos/cnd/o-que-denunciar#pedofilia

    e vi que provavelmente não vão considerar pedofilia o caso do jogo no orkut pq não aparece imagem de criança etc etc
    Bom, não sei o que se pode fazer oficialmente.

    Menina, eu já fiquei livre da visita mensal de dona M, rs

    Que tudo corra bem hoje e amanhã para a garotada do ENEM!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse povo não tem mais o que inventar sobre o ENEM. É absurdo isso de proibir lápis.. Meus Deus! Onde vamos parar assim? Quando acho que estamos evoluindo em alguma coisa vem uma atitude ridícula dessas! Afffff...

    Poxa, fiquei até feliz com o título do post! Pensei: Vou casar e nem sabiaaa \o
    Haha', calma, em breve será o casamento da Vivi aqui também, só falta um detalhe básico: o noivo! :P

    Boa prova para o povo do ENEM ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Majju, também não entendi essa do lápis e borracha. Teremos provas feias, cheias de rasuras e estudantes ainda mais tensos com isso... Será que não existe mais aquela caneta que apaga com borracha? Lembra? Era um hit na minha adolescência...
    Hoje meu bairro está um transtorno. Tudo engarrafado. Fomos à clinica com o Bê e na volta... Nossa! Achávamos que tinha acontecido um acidente que tinha engarrafado tudo, mas nada! Depois descobrimos que era o ENEM... Bom saber que amanhã tem de novo. Nem saio de casa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei Majju
    Tá todo mundo sem entender esta proibição do lápis e borracha. Cada uma...
    Espero que tenha melhorado das cólicas.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Estou em falta com você...depois ainda mais que eu vi que meu blog já tem um ano e você foi a primeira a comentar.
    Obrigada pela força.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, navegando pelos blogs, chegamos aqui!
    Como vc é uma boa paulistana,
    Estamos com um Super SORTEIO.Nosso primeiro. É só para quem mora em S.P, assim como vc, um DaySpa, no ItaimBibi, um super mimoluxo para nossas seguidoras, foi feito com muito carinho,
    te esperos lá, bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  7. oi Maju

    Este enem está virando piada!!!
    uma ótima semana pra vc!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Majju,

    Por mais polêmica que o ENEM traga foi uma ótima solução, vejo isso na prática, recebemos alunos de todas as partes do Brasil, grande parte deles não teria realizado seus sonhos se não fosse a forma como o ENEM está sendo desenvolvido. Como é um processo ainda em construção, aos poucos vai tomando forma e se adequando.
    Quanto aos sinais, nunca tenho como sabê-los pois a cada mês eles se apresentam com nova roupagem.
    Grandes beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Oi, Majju, boa tarde!

    Olha, que rolo esse ENEM, fala sério. Meu filho foi bem, na sala dele não houve nenhum problema, mas a prova é muito mal feita, um festival de tolices, combina muito com o perfil atual do Brasil: esvaziamento do ensino médio, superior, tudo...

    Alguns vão refazer a prova, pode isso?? Francamente, eles não sabem como gerir um exame nacional.

    Majju, espero que Manoela tenha o melhor resultado, obrigada pela força pro meu filhote, tá?
    Beijo,

    ResponderExcluir