Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Fique de olho!!!

G1 seleciona dez itens que foram tendência no Fashion Rio

Semana de moda aconteceu no Píer Mauá, no Centro do Rio. 
Estação será marcada por sofisticação e por estilo despojado
.

Heloísa MarraEspecial para o G1, do Rio
Colorido e repleto de estampas, o verão 2012 baniu a silhueta arquitetura e aposta agora numa forma mais fluida e relaxada de vestir. Conforto, viver bem, esporte e tropicalismo marcam uma estação sofisticada em sedas e linhos com a participação especial do jeans.
Para as consultoras de moda Constanza Pascolato e Gloria Kalil, essa edição do Fashion Rio foi bem variada. Saias longas, biquínis mais comportados, acessórios bem coloridos e sapatos estilo oxford e coturno são apostas para a próxima estação. Veja no vídeo ao lado.
Abaixo, confira os dez itens selecionados pelo G1 que foram tendência na edição de verão do Fashion Rio:
Peças chaves: o vestido assimétrico, curto na frente e comprido atrás; os separates, blusas e saias dando ideia de vestido; a pantalona; o macacão; a saia longa; o top.
Cores: turquesa, cinza, amarelo, vermelho, laranja, muito branco com detalhes coloridos.
Inspiração: Copacabana, a natureza tropical, a lingerie, esportes náuticos, o art déco, as geometrias à la Mondrian, Escandinávia e camponesas, a riqueza do estilo clubber.
Alfaiataria zen: ternos fluidos, paletós e coletes em seda, pantalonas molinhas constroem uma nova alfaiataria mais tranqüila longe de estruturas e ombreiras.
Efeitos: a transparência até para os homens, o plissado, as assimetrias, as franjas, o tressé em cintos, sandálias e acessórios, a cestaria.
Decotes: fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, muito tomara-que-caia e muita frente-única.
Tecidos: o linho cru, as sedas, o índigo, os tecnológicos, a volta do chamois e o couro com textura de croco e de cobra.
Acessórios: de madeira, de couro pintado, de laca colorida, pérolas com cordas, de resina e murano. Gargantilhas e colares em alta, brincos maiores usados numa orelha só.
Sapatos: salto anabela trabalhado em corda, palha, ráfia ou resina, sandálias mais fechadas, oxfords e coturnos de lona vazados, sandálias altas de dedo ou em tiras de couro em texturas e cores diferentes.
Lençomania: na cabeça, na modelagem da roupa, na cintura, os lenços viram mania no verão.
Raica, Cintia Dicker e Bianca Fialho com os modelos do verão 2012 da Lenny. (Foto: Raul Zito/G1)Raica, Cintia Dicker e Bianca Fialho com os modelos do verão 2012 da Lenny. (Foto: Raul Zito/G1

Um comentário:

  1. Oi Maju, gostei de ver... Seu blog ficou bem fashion... Beijão com gotinhas de poesias e grata pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir